. 3 dicas para você usar o dinheiro do FGTS de forma inteligente - MG Contécnica skip to Main Content
3 Dicas Para Você Usar O Dinheiro Do FGTS De Forma Inteligente

3 dicas para você usar o dinheiro do FGTS de forma inteligente

O Governo anunciou que os trabalhadores poderão sacar R$500 do FGTS de cada conta, ativa ou inativa, a partir de 13 de setembro, conforme calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal.

Antes que você saia correndo para gastar todo o dinheiro, preparamos três dicas para que você possa fazer bom uso do dinheiro. Veja a baixo:

1. Use o FGTS para pagar dívidas

Caso você tenha contraído muitas dívidas, quitá-las é a melhor solução. Mesmo que o valor não dê para pagar todo o salvo devedor, é importante tentar quitar parte dele. Principalmente se elas comprometem parte da sua renda mensal.

2. Pagou suas dívidas? É hora de investir e fazer o dinheiro do FGTS render

Você pode ganhar mais dinheiro ou vê-lo crescer, investindo sabiamente. Para isso, faça uma pesquisa sobre as diferentes opções de investimento para você, como por exemplo, o Tesouro Selic, um título que acompanha a taxa básica de juros e rende atualmente 6,5%.

Fundos de investimentos também têm ganhos interessantes e a bolsa de valores atinge a alta histórica, pense nisso. Também existem títulos do tesouro, atrelados a inflação ou com rentabilidade prefixada.

3. Use o FGTS para fazer uma reserva emergencial

Você também pode separar uma parte para imprevistos e guardá-la na poupança, assim você pode sacar a qualquer momento em caso de necessidade.

Seja com um problema de saúde, dano material ou perda de um negócio, ninguém sabe quando vai precisar de dinheiro extra, por isso “é melhor previnir do que remediar”. Ainda mais se for para depender de empréstimos bancários.

Ainda está com dúvidas e precisa do suporte de um escritório de contabilidadeFale com um consultor contábil.

Back To Top