A hora é agora: planejamento tributário

Felipe Caires, Gerente Operacional da MG Contécnica

Empreender no Brasil exige organização e cautela. Em tempos de crise esse planejamento dará ao empresário subsídio de informação para tomar toda e qualquer decisão. Digo não apenas em tempo de recessão, mas em todo o momento e vida de um negócio.

Você sabe o que é Planejamento Tributário? A sua empresa está dentro da maestria correspondente ao negócio? Você sabia que caso ela não esteja adequadamente no regime tributário você poderá recolher impostos indevidos e ainda ter prejuízo?

Para melhor entendimento, o regime tributário é caracterizado como amontoado de leis que tem a finalidade de reger e indicar os tributos que serão pagos ao governo. No Brasil existem três tipos de Regimes Tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e o Simples Nacional. A sua empresa se enquadra em qual regime?

A sua empresa fatura anualmente até R$ 4,8 milhões? O Simples Nacional pode ser uma boa opção. Caso a sua empresa possua a receita bruta total anual de até 78 milhões? Neste caso pode-se presumir para um Lucro presumido. E ambos os cenários o Lucro Real possa ser vantajoso, mas o possa ser não é algo concreto e seguro, por isso, faça a análise e estudo do seu negócio para que a sua empresa tenha margens de lucros médias ou altas e de forma legal.

No cenário atual não é o momento de sofrer prejuízo! Você concorda? É preciso ter cautela e organização dentro do seu real cenário.

Antes de tudo, o seu planejamento tributário deve estar ligado diretamente ao modelo do seu negócio, para isso, é necessário apoio de um especialista tributário que fará o estudo dos números reais e comparação das tributações para o diagnóstico e interpretação do melhor planejamento tributário para a sua empresa.

Qual a sua intenção com o seu negócio? Nós sabemos que é preciso crescer e evoluir! E você precisa saber que o enquadramento tributário correto permitirá uma economia. Faça-o da forma correta. Pense nisso!

Converse com o seu contador, com certeza, ele poderá ajudar a sua empresa indicando qual é a forma legal para pagamento de menos impostos. Uma informação importante é fazer o estudo do melhor enquadramento e tomar a decisão até 23 de fevereiro. Momento em que as empresas optam pelo regime tributário ideal com o pagamento da primeira guia.

Enfim, o Planejamento Tributário, respeitando a lei de forma integral, é uma forma de minimizar os custos fiscais de sua empresa!

O que achou deste artigo? Gostaria de sugerir outros temas para trazermos em pauta? Conte comigo para identificar a melhor estratégia Tributária para o seu negócio.

Precisa do suporte de um escritório de contabilidade?  Fale com um consultor contábil.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga