Microempresas, que estiverem em dia com os seus pagamentos, poderão receber uma adimplência do Governo

O Governo Federal estuda oferecer para as empresas de pequeno porte um perdão sobre a linha especial de crédito.

Em comunicado no dia 25 de junho, através da sua Live, o presidente da República, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, Ministro da Economia, comentaram sobre essa possibilidade, oferecendo uma redução nas tributações para aquelas empresas que “obtiverem um desempenho inicial satisfatório” nesse momento conturbado.

Este bônus de adimplência planejado por Guedes visa oferecer um respiro para aquele empreendimento que buscou se estruturar, conseguiu cumprir com as suas obrigações, isto é, esteja em dia com as parcelas e não tenha impostos atrasados e mesmo com a retomada lenta e gradual conseguiu atingir esse nível satisfatório.

Na mesma Live, buscando dar uma visão sobre o atual cenário da economia, que começa a ser retomada no país, Guedes comentou que o Brasil deve ter uma recuperação em “V”, quando a retomada econômica ocorre rapidamente depois de um choque. Além disso, o Ministro aproveitou para rebater a projeção de encolhimento de 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB) divulgada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.