Um guia das máquinas de cartão para você escolher a sua

Se você é dono de um negócio ou empreendedor individual, ter máquinas de cartão é uma fundamental. Afinal, a forma de pagamento influencia na decisão de compra dos clientes, e, ninguém quer perder uma venda por falta de opções, certo?

Segundo relatório da XP Investimentos, 80% de todas as transações financeiras no Brasil são realizadas por meio de um cartão de crédito, débito ou pré-pago.

Para ajudá-lo a escolher a melhor opção de serviço de pagamento, a MG separou 3 passos importantes para você não errar na escolha:

1. Entenda as bandeiras

É preciso fazer uma pesquisa para saber quais são as bandeiras mais aceitas na sua região. As tradicionais são Visa e Mastercard, no entanto, existem bandeiras menores e mais regionais que você deve levar em conta para não perder vendas.

2. Preço e taxas

Além do valor das máquinas de cartão, você precisa se atentar as taxas cobradas pela operadora, pois é cobrado uma taxa para cada transação financeira realizada.

3. Prazos de pagamento

Para não comprometer o caixa da empresa, também é preciso entender quando será o prazo de recebimento pelos valores transacionados na maquininha.

Taxas atualizadas das principais máquinas de cartão do mercado

A tabela considera as taxas oficiais e as não promocionais. Para os dados promocionais, recomendamos ver na página da maquininha.

Todas as taxas atualizadas em 23 de agosto de 2019. Fonte da tabela: Azulis

Ainda está com dúvidas e precisa do suporte de um escritório de contabilidadeFale com um consultor contábil.

MG WEB CONTÁBIL E FISCAL

Faça seu login na Web Fiscal Contábil da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões relacionadas ao Departamento Fiscal, Sistema Cadastral e Downloads de Materiais exclusivos para clientes.

MG WEB DEPTO. PESSOAL

Faça seu login na Web DP da MG Contécnica e tenha mais comodidade para resolver questões do Departamento Pessoal.

Descrição da vaga